quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Embaixador da NASA faz palestra para alunos da Escola Militar Tiradentes em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias

Cerca de 150 alunos da Escola Militar Tiradentes de Sorriso assistiram palestra virtual “um professor no espaço”, ministrada pelo professor Antônio Márcio Rennó Matos, que abordou a sua experiência quando esteve a serviço da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), nos Estados Unidos. A transmissão foi pelas redes sociais da escola.

Antônio Marcio, que reside em Itajubá (MG), explicou as etapas cumpridas até a seleção, enfatizando a importância de estudar e acreditar sempre em seus sonhos. Também contou um pouco sobre a trajetória das principais pesquisas e feitos da Nasa relacionando-se as pesquisas para viagens no espaço.

O palestrante também explanou sobre o projeto de sua autoria o “ConheCiência”, que lhe possibilitou usufruir do título de Embaixador na Nasa. O projeto consiste em alunos, sob sua orientação e coordenação, ensinarem ciências para jovens de comunidades carentes.

A professora de física da Escola Militar, Adriana Palu, idealizadora da palestra virtual, acrescentou que a ideia surgiu da curiosidade dos próprios alunos pelo tema astronomia durante as aulas de física. A curiosidade foi tanta que os alunos participarem em 2019 da Olimpíada Brasileira de Astronomia, quando começaram a ser planejadas palestras com o intuito de trazer mais oportunidades de conhecimento aos seus alunos. Com as aulas remotas, surgiu a oportunidade de convidar Antônio Marcio para relatar suas experiências na Nasa.

“Considerando que quem ensina aprende, aprende muito mais, eu acredito que a gente possa, mesmo nesse momento difícil, construir Ciência e ajudar nossos alunos a construírem e solidificarem os saberes. O Objetivo foi alcançado”, comemora a professora.

Para o diretor da escola, tenente coronel Ilton Botelho da Costa Campos, iniciativas como essa da professora agregam valor ao processo ensino-aprendizagem dos alunos, estimulando-os a estudar, enaltecendo habilidades como disciplina, perseverança e resiliência ao apresentar bons exemplos, sendo ainda, uma estratégia de busca ativa junto aos estudantes para que participem mais das aulas.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE