PUBLICIDADE

Educação de Jovens e adultos já atendeu 524 alunos em Sorriso

PUBLICIDADE

Desde que foi implantado o projeto de Educação para Jovens e Adultos, EJA, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, 524 novos estudantes já concluíram o ensino fundamental. Isto foi possível através de ações como o Programa Brasil Alfabetizado, do SESI, que alfabetizou 136 adultos, do Programa Letração, que este ano teve que ser estendido, necessitando que fosse implantada uma classe em regime especial atendendo a 41 pessoas, e 333 alunos do 1º e 2º segmentos, ou ensino fundamental.

Os alunos foram atendidos nos períodos vespertino e noturno, e tinham três coordenadores acompanhando o desenvolvimento de suas atividades. Outra ação que merece destaque entre as inúmeras realizadas pela secretaria, está o “Resignificando a Cidadania”, projeto desenvolvido com os detentos da Cadeia Pública de Sorriso que proporcionou o acesso dos reeducandos ao estudo.

“Queremos proporcionar uma perspectiva de cidadania aos detentos”, explica a secretária Marisa dos Santos Neto. Ao todo, 39 reeducandos participaram do Exame Supletivo, realizado na cadeia. Através da secretaria, os detentos tiveram ainda a oportunidade de expor seus trabalhos de artesanatos na “I Mostra da Diversidade Cultura de Sorriso”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE