PUBLICIDADE

Educação ambiental pode ser incluída no currículo escolar de Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração (SICT) de Sinop encaminhou ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) um projeto voltado para a educação ambiental que deverá ser aplicado nas escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.
O projeto tem como idealizador a Associação Educacional e Profissionalizante de Sinop -Organização Não Goververnamental (ONG Ensinop)- e conta com a parceria da Prefeitura (SICT) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) no auxílio ao fornecimento de dados e orientação na elaboração do projeto.

Caso seja aprovado pelo ministério, profissionais da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ligados à área ambiental, farão a capacitação e orientação dos professores para trabalharem oficinas e palestras com os alunos dentro e fora das salas de aulas. Serão cerca de 830horas de curso técnico.

A aprovação implica em liberação de recursos que deverão beneficiar quatro municípios atingindo uma população estimada em 300 mil habitantes.

Sinop faz parte de um dos dois núcleos criados no Norte de Mato Grosso. O extremo-norte ficou vinculado a Alta Floresta. A intenção ministério é conseguir levar educação ambiental a 160 milhões de brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE