
Segundo Adil, os cursos serão voltados para atender a região. “Depois de lançado o edital, a ideia é colocar um prazo de 15 dias (para inscrições), para restringir o vestibular para a região. Este é um outro detalhe do nosso cuidado. Existe uma série de implicações em fazer vestibular específico e simplificado, fora do nosso prazo, que geralmente é entre maio e junho. Além do custo, há algumas exigências que demandam um cuidado para não incorrer em nenhuma ilegalidade”.
As duas turmas únicas foram aprovadas, conforme Só Notícias já informou, pelo Conselho Universitário (Consuni) da Unemat, em dezembro do ano passado. A implantação dos cursos se deu mediante convênio entre o município e a universidade. Serão ofertadas 100 vagas nos dois cursos de graduação, Engenharia civil e de Alimentos. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Vinícius de Moraes, onde já funciona o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O investimento de R$ 2,6 milhões da prefeitura para custear a implantação dos dois cursos de graduação será pago em 48 parcelas.


