quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretores escolares terão curso de formação em Mato Grosso, diz Seduc

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Michel Alvim/assessoria)

Os diretores nomeados para o biênio 2021/22 participarão de um curso de formação no período de 11 a 15 do próximo mês em Cuiabá. Será a primeira atividade dos novos gestores desde a nomeação que ocorrerá no dia 4 do mesmo mês.

O curso vem para a formação continuada desses gestores com relação às políticas educacionais. Inicialmente, o curso será de forma presencial, mas só haverá a confirmação dependendo da situação epidemiológica do Estado.

Segundo a secretária adjunta de Políticas Educacionais, Irene Costa, o curso vai tratar desde as orientações das políticas educacionais, passando pelas perspectivas de como organizar as escolas para o retorno às aulas de forma segura. Também como destaque, a implementação do Documento de Referência Curricularde Mato Grosso tanto do ensino fundamental como do ensino médio.

“Vamos trabalhar o princípio da administração pública e situações voltadas para o planejamento do plano de ação da unidade escolar. Também trabalharemos organização e legislação, alimentação escolar e orientações relacionadas ao plano de trabalho que os diretores estarão apresentando para a comunidade escolar possa auxiliar de acordo com a necessidade de sua realidade.

Irene lembra que todo o trabalho do curso de formação estará voltado para atividades práticas para que consiga compreender o funcionamento das atividades relacionadas a função. “Alguns já foram diretores, mas temos os novos que é a primeira vez na função de diretor. Por isso, tomamos esse cuidado de fazer essas oficinas práticas”.

O foco é oferecer aos novos diretores condições de planejar, o que planejar e quais as metas necessárias a serem traçadas para que todos possam colocar em prática os princípios das políticas educacionais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...

Escola técnica abre vagas para curso de inglês básico em Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para os cursos de...

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

Começou hoje o período para solicitar a isenção da...

Estudantes de Sinop embarcam para competição mundial de robótica nos EUA

Onze estudantes da rede estadual de ensino em Sinop...
PUBLICIDADE