PUBLICIDADE

Diretores de escolas estaduais Sinop mantém protesto para esta 4ª contra governo

PUBLICIDADE

Diretores de escolas estaduais de Sinop estão mantendo a decisão de fazer um protesto amanhã, contra o Governo do Estado, devido a falta de repasses de recursos para escolas comparem material de limpeza, material de expediente e pequenos reparos. A diretora da escola Nossa Senhora de Lurdes, Maria Cely Teixeira Dieterich, confirmou que a manifestação será feita amanhã em frente a uma agência bancária.

Ela informou que, hoje pela manhã, foi mantido contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas a previsão para serem feitos os repasses é somente para o próximo dia 20. “Foram várias vezes que conversamos e até agora não temos soluções. Agora nós vamos tomar outras medidas”, disse a diretora. A secretaria teria feito hoje o repasse de recursos para as escolas mas o dinheiro só estaria liberado em 4 dias úteis.

Amanhã, as 11 escolas estaduais do município suspenderão as aulas e os diretores e alguns professores farão um protesto em frente ao Banco do Brasil, onde ficarão aguardando o dinheiro nas contas das escolas.

Entre os repasses que não estão sendo feitos estão o Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE), que é feito em cinco parcelas e até o momento foram feitas apenas duas. Também para a compra da merenda, que são 10 repasses por ano, e o Plano de Dinheiro Direto na Escola (PDDE), é feito uma vez ao ano por meio de recurso federal, mas até o momento não foi repassado para as escolas.

Hoje pela manhã foram feitos dois repasses da merenda para a escola Nossa Senhora de Lurdes, mas segundo a diretora, isso não resolve o problema enfrentado pelas escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE