PUBLICIDADE

Diretores de escolas estaduais Sinop mantém protesto para esta 4ª contra governo

PUBLICIDADE

Diretores de escolas estaduais de Sinop estão mantendo a decisão de fazer um protesto amanhã, contra o Governo do Estado, devido a falta de repasses de recursos para escolas comparem material de limpeza, material de expediente e pequenos reparos. A diretora da escola Nossa Senhora de Lurdes, Maria Cely Teixeira Dieterich, confirmou que a manifestação será feita amanhã em frente a uma agência bancária.

Ela informou que, hoje pela manhã, foi mantido contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas a previsão para serem feitos os repasses é somente para o próximo dia 20. “Foram várias vezes que conversamos e até agora não temos soluções. Agora nós vamos tomar outras medidas”, disse a diretora. A secretaria teria feito hoje o repasse de recursos para as escolas mas o dinheiro só estaria liberado em 4 dias úteis.

Amanhã, as 11 escolas estaduais do município suspenderão as aulas e os diretores e alguns professores farão um protesto em frente ao Banco do Brasil, onde ficarão aguardando o dinheiro nas contas das escolas.

Entre os repasses que não estão sendo feitos estão o Plano de Desenvolvimento Escolar (PDE), que é feito em cinco parcelas e até o momento foram feitas apenas duas. Também para a compra da merenda, que são 10 repasses por ano, e o Plano de Dinheiro Direto na Escola (PDDE), é feito uma vez ao ano por meio de recurso federal, mas até o momento não foi repassado para as escolas.

Hoje pela manhã foram feitos dois repasses da merenda para a escola Nossa Senhora de Lurdes, mas segundo a diretora, isso não resolve o problema enfrentado pelas escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Olimpíada de Foguetes reúne estudantes em Lucas do Rio Verde

A 4ª Olimpíada Municipal de Foguetes de Lucas do...

Estudo da Unemat revela crescimento do interesse docente por tecnologias educacionais

Uma pesquisa científica da Universidade do Estado de Mato...

UFMT debate reestruturação de cursos e medidas para combater evasão e vagas ociosas em Sinop

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal...
PUBLICIDADE