domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Diretores de escolas estaduais estão protestando em Sinop contra falta verbas

PUBLICIDADE

Cerca de 20 professores e diretores de escolas estaduais de Sinop já estão na avenida Júlio Campos, em frente à uma agência bancária, protestando contra a falta de repasses dos recursos, por parte do Governo do Estado, para as escolas comprarem material de limpeza, material de expediente e fazerem pequenos reparos. Algumas não receberem os recursos há mais de 60 dias. Foi colocada uma faixa explicando o motivo do protesto. Eles pretendem ficar em frente ao banco até às 11:00h.

Muitas escolas estão sem condições de continuar as atividades, visto que não tem recursos para comprar materiais de expediente, merenda e fazer os pequenos reparos nos prédios, que estão em estados deploráveis.

A diretora da Escola Osvaldo Paula, Eva Andrade Silva, explicou ao Só Notícias que receberam dois repasses do PDDE -Plano de Dinheiro Direto na Escola, no valor de R$5 mil cada. Desde julho, não recebem mais recursos para compra de material de expediente e limpeza.

“Como nós vamos administrar se não temos recursos?”, questionou. Segundo ela, a escola vem “se virando”, nesse período, com recursos obtidos na cantina da escola e em uma festa junina realizada pela direção. Entre as dificuldades da escola a diretora destaca o estado precário dos banheiros, o teto que está quase vindo abaixo e a falta de muro na escola, que tem apenas uma cerca de tela, que não impede a entrada de pessoas estranhas e causa insegurança nos professores e alunos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE