Os professores interinos em atuação na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em 2010, poderão ter seus contratos prorrogados para exercício do ano letivo de 2011, sem interrupção. A medida vai garantir maior segurança aos profissionais contratados, além da qualidade nas atividades acadêmicas.
Atualmente, cerca de 229 docentes encontram-se nesta situação funcional na Unemat. A prorrogação dos contratos ocorrerá após avaliação do colegiado de curso sobre a sua necessidade, em observância aos princípios legais e administrativos. "O objetivo é possibilitar condições para que as pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão, possam desempenhar suas funções com qualidade e maior celeridade", afirmou o reitor Adriano Silva.
Segundo informações da assessoria de imprensa, a Pró-reitoria de Administração (PRAD) vai oficializar os departamentos e encaminhar normativas e procedimentos a serem adotados para a renovação dos contratos. A medida administrativa foi possível com a aprovação, pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Conepe), do calendário acadêmico antecipado para 2011. No próximo ano, as aulas terão início no dia 14 de fevereiro e no dia 1º daquele mês será realizada a semana pedagógica em todos os cursos.