sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Definido cronograma de matrículas e rematrículas na rede municipal em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura confirmou, ao Só Notícias, que a matrícula de 1º ano nas escolas de ensino fundamental para alunos encaminhados pelas unidades de educação infantil começam no próximo dia 30 e seguem até 4 de dezembro.

Já a matrícula dos alunos novos de 1º ano (crianças que completam 6 anos até 31 de março do próximo ano) e alunos remanejados entre as unidades a partir de 2º ano, mediante vagas disponíveis, começa no dia 7 de dezembro e segue até 11.

Entre os dias 11 de dezembro e de janeiro, será o período destinado para alunos novos no ensino fundamental, vindo de outros municípios ou outras redes de ensino. O mesmo prazo é voltado para alunos de educação infantil, de 0 a 3 anos, cadastrados na demanda reprimida da secretaria, encaminhados para as escolas, de acordo com disponibilidade de vagas.

Ainda segundo a definição, a renovação de matrícula os alunos do ensino fundamental que vão permanecer na unidade no ano letivo de 2021 seguem até amanhã. Também consta no documento que a secretaria já fez, entre 21 de setembro e 2 de outubro, renovação de matrículas.

Entre 5 e 6 de outubro foi para alunos remanejados entre as unidades da rede municipal. Já entre os dias 19 e 30 foi o período para matricula de crianças que completam 4 anos até 31 de março, que estavam dentro do cadastro da secretaria.

Conforme Só Notícias já informou, as aulas presenciais não serão retomadas e o ano letivo será finalizado de maneira on-line, no dia 18 de dezembro. Mais de 17 mil alunos integram a rede municipal de ensino. As atividades presenciais só voltarão no dia 8 de fevereiro, valendo já para o ano letivo de 2021, seguindo até 17 de dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE