Educação

Definido cronograma de matrículas e rematrículas na rede municipal em Sinop

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura confirmou, ao Só Notícias, que a matrícula de 1º ano nas escolas de ensino fundamental para alunos encaminhados pelas unidades de educação infantil começam no próximo dia 30 e seguem até 4 de dezembro.

Já a matrícula dos alunos novos de 1º ano (crianças que completam 6 anos até 31 de março do próximo ano) e alunos remanejados entre as unidades a partir de 2º ano, mediante vagas disponíveis, começa no dia 7 de dezembro e segue até 11.

Entre os dias 11 de dezembro e de janeiro, será o período destinado para alunos novos no ensino fundamental, vindo de outros municípios ou outras redes de ensino. O mesmo prazo é voltado para alunos de educação infantil, de 0 a 3 anos, cadastrados na demanda reprimida da secretaria, encaminhados para as escolas, de acordo com disponibilidade de vagas.

Ainda segundo a definição, a renovação de matrícula os alunos do ensino fundamental que vão permanecer na unidade no ano letivo de 2021 seguem até amanhã. Também consta no documento que a secretaria já fez, entre 21 de setembro e 2 de outubro, renovação de matrículas.

Entre 5 e 6 de outubro foi para alunos remanejados entre as unidades da rede municipal. Já entre os dias 19 e 30 foi o período para matricula de crianças que completam 4 anos até 31 de março, que estavam dentro do cadastro da secretaria.

Conforme Só Notícias já informou, as aulas presenciais não serão retomadas e o ano letivo será finalizado de maneira on-line, no dia 18 de dezembro. Mais de 17 mil alunos integram a rede municipal de ensino. As atividades presenciais só voltarão no dia 8 de fevereiro, valendo já para o ano letivo de 2021, seguindo até 17 de dezembro.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Mayke Toscano/assessoria)