PUBLICIDADE

Definidas 40 mil vagas para qualificar jovens em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Jovens mato-grossenses que buscam formação terão mais uma oportunidade de estudar e preparar-se para o mercado. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) definiram, hoje, 40.412 vagas gratuitas em cursos de qualificação e técnicos, presenciais e a distância, para estudantes do Ensino Médio e Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A proposta é levar educação profissional para este público em 91 municípios em atuação conjunta das escolas públicas e unidades operacionais do Senai.

O acordo prevê 20.412 vagas gratuitas em cursos presenciais de qualificação e de habilitação técnica por meio do Pronatec. Estas vagas são destinadas ao público Bolsa Formação Estudante, que atende aos alunos do 2° e do 3° ano do Ensino Médio e da Educação Jovens e Adultos (EJA).

Na modalidade Educação a Distância, o protocolo de intenções prevê 20.000 vagas gratuitas nos seguintes cursos: Empreendedorismo, Meio Ambiente, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Propriedade Intelectual. Neste caso, a metodologia de estudo é via internet, e as vagas estão disponíveis para estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio, além dos jovens da EJA do Ensino Fundamental, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE