Educação

Definida empresa que vai retomar obras de escola em Lucas do Rio Verde; investimento de R$ 6,7 milhões

A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) o extrato do contrato com a empresa que será responsável por retomar as obras escola Estadual Tarsila do Amaral, no bairro Dalmasco, com capacidade para 1.440 estudantes. De acordo com o documento, a contratação terá vigência até novembro do próximo ano. Serão mais de R$ 6,7 de investimentos.

A nova empresa foi contratada através do termo de convênio da secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), conforme projetos, memorial descritivo, planilha orçamentária e cronograma físico financeiro firmado com a prefeitura de Lucas do Rio Verde que fez a doação do terreno de 13,4 m², no bairro Bandeirantes, em setembro de 2017. Serão 4,3 m² de área construída que foram definidos pelo governo do Estado.

A projeção é fazer 16 salas, cozinha e refeitório, laboratórios de informática, física e química, banheiros, salas administrativas, biblioteca, quadra poliesportiva com arquibancadas e vestiários, playground, estacionamento, pátio coberto, canteiros e calçadas.

As obras estão paralisadas desde o ano passado. A prefeitura informou que a empreiteira responsável pela obra na época não recebeu as parcelas pelos serviços, que deveriam ter sido pagos ainda em 2017. Por isso, decidiu suspender as atividades.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)