PUBLICIDADE

Decretos de governador e secretário criam mais três escolas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais três novas escolas foram criadas em Mato Grosso e passam a atender os alunos a partir do ano letivo de 2016. As informações sobre as novas unidades escolares constam no Diário Oficial, que circula hoje. De acordo com os decretos assinados pelo governador Pedro Taques e pelo secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, os processos para criação das escolas seguem a resolução normativa 002/2013 do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Conforme o decreto 331, está criada a escola estadual Indígena Enawenê Nawê, na terra indígena que deu origem ao nome da unidade, localizada na aldeia Halataikwa, no munícipio de Juína. O segundo decreto trata da criação da escola estadual Aline Maria Teixeira, instalada no município de Juruena. Esta unidade oferecerá educação básica.  O último decreto dispõe sobre a escola estadual Professora Muralha de Miranda Passos, em Nova Marilândia.

Com os novos decretos, a rede estadual de ensino passa a contar em 2016 com 755 unidades escolas nos 141 municípios. Cabe à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tomar as providências necessárias para o funcionamento destes espaços.

Apesar de não ter conhecimento da demanda oficial nestes municípios, a Seduc já está trabalhando nos processos para aquisição do mobiliário escolar, com base no censo escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE