PUBLICIDADE

Cursos de pedagogia também serão supervisionados pelo MEC

PUBLICIDADE

Outras graduações passarão pelo mesmo processo de verificação da qualidade do ensino que os cursos de direito, segundo o Ministério da Educação. Durante a coletiva em que foram anunciadas as 29 instituições de ensino superior que já assinaram o termo de compromisso para melhor a qualidade dos cursos de direito, o ministro Fernando Haddad anunciou o início do processo de supervisão de mais dois cursos.

“Estamos anunciando o início do processo de supervisão dos cursos de pedagogia e normal superior, que é outra área absolutamente estratégica para o desenvolvimento do país, sobretudo no que diz respeito à qualidade da educação básica”, explicou Haddad.

Para o país ter escolas públicas de qualidade, o ministro ressaltou que é necessário garantir que o processo de formação de professores, principalmente de educação básica, também seja bom. Por isso, as demais licenciaturas também passarão a receber atenção “firme” do MEC.

Haddad também antecipou que todo o financiamento estudantil de pesquisas, que deve ser anunciado daqui a duas semanas, terá regras novas. Além da qualidade dos projetos, o ministério levará em conta as necessidades “prioritárias” para o desenvolvimento do país. Áreas como engenharia, química e física, com carência de profissionais no mercado, serão beneficiadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE