sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso em Sorriso vai abordar modelo de educação inclusiva

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer estará realizando nos dias 17 a 22 deste mês, o curso de formação de gestores e educadores “Educação Inclusiva: direito à diversidade”. O objetivo é disseminar a política de educação inclusiva aos profissionais da educação de Sorriso e municípios vizinhos.

O novo modelo de escolas inclusivas propõe uma estruturação do sistema em função das necessidades de todos os alunos. “Não se trata de criar uma estrutura especial para o atendimento, mas de fazer com que a estrutura educacional existente seja eficiente para atender a todos, respeitando a diversidade humana, oportunizando o desenvolvimento das habilidades e competências de cada aluno”, explica a Secretária de Educação, Marisa dos Santos Netto.

As palestras serão ministradas por profissionais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Mato Grosso. Haverá ainda oficinas que abordarão os temas “Dificuldades de aprendizagem”; “Elaboração de Propostas Pedagógicas Inclusivas”; “Libras”; “Braile”; “Estimulação Precoce” e “Fonoaudiologia”. Cada cursista poderá participar de duas oficinas que acontecerão nas Escolas Municipais Aureliano Pereira e Rui Barbosa.

Os roteiros do transporte, horários e pontos serão divulgados na Secretaria Municipal de Educação, biblioteca pública e prefeitura de Sorriso a partir do dia 12 de julho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE