quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso em escola técnica de Alta Floresta ajuda estudantes entrarem no mercado de trabalho

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Escola Técnica de Alta Floresta está com 93 estudantes matriculados no curso de assistente administrativo do Programa Jovem Aprendiz. Com isso, tem ajudado jovens sem experiência e que nunca trabalharam conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. O curso possui carga horária de 400 horas, em que o aluno participa de aulas teóricas durante três dias na semana e cumpre atividades práticas na empresa por mais três dias.

A diretora da unidade, Emília Tarsitano, destacou que são três turmas e as vagas foram ofertadas devido às solicitações das empresas do município. “O vínculo é benéfico para o jovem e também para as empresas. “Todo esse processo de seleção é realizado pela empresa, que depois encaminha o aprendiz escolhido até a instituição para que se realize a sua matrícula”, disse, através da assessoria.

A estudante Carine Moreira da Silva, de 18 anos, disse que o curso está proporcionando experiência prática e novas perspectivas. “Estou vendo como funciona a área administrativa, aprendendo a planejar os gastos e a economizar o meu dinheiro também, ou seja, é um conhecimento mais amplo sobre a área de trabalho e como deve ser a minha postura na vida”.

O programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal, criado a partir da Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. O contrato de trabalho pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem recebe aprendizado teórico (em sala de aula) e prático (dentro da empresa contratante).

As informações são da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE