PUBLICIDADE

Curso de Zootecnia da UFMT Sinop recebe nota de excelência do Ministério da Educação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 17h07)

O curso de Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, obteve nota 4, sendo a maior contínua dentre todos os cursos no Estado. O conceito é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação com base no desempenho dos estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e nas condições de oferta do curso (corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos). O indicador varia em escala de 1 a 5, considerados de excelência pelo Ministério da Educação.

O curso obteve ainda conceito de excelência 4 em outros dois indicadores de qualidade no Enade, que valia o desempenho dos estudantes comparados aos demais cursos do país em prova de conhecimentos gerais e específicos da área e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado, que mede o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento intelectual e cognitivo dos estudantes no decorrer do curso. Em ambos, o curso liderou o ranking de conceitos contínuos dentre os cursos de Zootecnia do Estado.

Ainda de acordo com a coordenação, na região centro-oeste, o curso de zootecnia da UFMT em Sinop ficou com o terceiro melhor conceito, segundo melhor no Enade e o segundo melhor IDD. Quando estratificados os resultados da avaliação de desempenho dos estudantes, o curso de Zootecnia do campus sinopense também ocupa a 8º posição dentre os cursos do país em termos de conhecimentos específicos de produção animal.

“Os indicadores obtidos pelo curso refletem a busca incansável de nossa comunidade acadêmica (estudantes, docentes, técnicos e terceirizados) em integrar o ensino com vivência prática e atividades de pesquisa, extensão e inovação”, afirmou o coordenador, Maicon Sbardella. “Ficamos muito honrados em poder oferecer para toda a sociedade norte mato-grossense profissionais altamente qualificados para atuar nas cadeias produtivas de carnes, leite e ovos a partir de um curso de excelência comprovada por avaliação oficial do MEC, muitas vezes apenas encontrado em grandes centros”, conclui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE