PUBLICIDADE

Curso de medicina em Cuiabá sobe 10 pontos e ainda lidera nota de corte do Sisu no Estado

PUBLICIDADE

O curso de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso atingiu 776,66 pontos, ante 766,30, e ainda está na liderança das maiores notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Estado. Os acadêmicos disputam 40 vagas para ingresso no 1º semestre e 40 vagas para ingresso no 2º, seguindo a ordem de classificação dos candidatos. A atualização da nota é feita diariamente a meia noite. As inscrições se encerram amanhã.

O curso de Medicina da UFMT em Rondonópolis, que oferece 40 vagas para ingresso no 1º semestre, e ontem ficou em terceiro lugar, obteve 765,94 pontos e ocupa a segunda colocação que pertencia ao curso de Medicina, do campus de Sinop, que tem 60 vagas disponíveis e, atualmente, fator de corte de 764,74 pontos.

O quarto curso de Medicina do Estado fica na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, onde são oferecidas apenas 30 vagas. Neste campus, a nota do último candidato classificado é de 760,46 pontos.

Em Alta Floresta, a maior concorrência continua sendo do curso de Direito da Unemat, com 658,97 pontos. Em Tangará da Serra, a maior procura está no curso de Engenharia Civil da Unemat, que tem fator de corte de 671,64, enquanto Engenharia Química na UFMT foi a graduação mais procurada em Várzea Grande, com nota de corte de 673,12.

No campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Sorriso, o curso com a maior nota de corte, por enquanto, é Engenharia Agronômica, com 622,78 pontos.

A nota de corte é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O fator de corte é utilizado como referência para os estudantes e não significa aprovação garantida. Com isso, o candidato tem a opção de mudar de curso até o fim do período de inscrição, amanhã.

O Sisu utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. UFMT e Unemat vão ofertar, no Estado, mais de 7,9 mil vagas por meio do Sisu, este ano. 5.933 são na UFMT e 2.020 oferecidas pela Unemat. Há ainda vagas pelo IFMT. As inscrições podem ser feitas no site sisu.mec.gov.br. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE