quinta-feira, 18/julho/2024
PUBLICIDADE

Curso de medicina em Cuiabá sobe 10 pontos e ainda lidera nota de corte do Sisu no Estado

PUBLICIDADE

O curso de Medicina da Universidade Federal do Mato Grosso atingiu 776,66 pontos, ante 766,30, e ainda está na liderança das maiores notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no Estado. Os acadêmicos disputam 40 vagas para ingresso no 1º semestre e 40 vagas para ingresso no 2º, seguindo a ordem de classificação dos candidatos. A atualização da nota é feita diariamente a meia noite. As inscrições se encerram amanhã.

O curso de Medicina da UFMT em Rondonópolis, que oferece 40 vagas para ingresso no 1º semestre, e ontem ficou em terceiro lugar, obteve 765,94 pontos e ocupa a segunda colocação que pertencia ao curso de Medicina, do campus de Sinop, que tem 60 vagas disponíveis e, atualmente, fator de corte de 764,74 pontos.

O quarto curso de Medicina do Estado fica na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, onde são oferecidas apenas 30 vagas. Neste campus, a nota do último candidato classificado é de 760,46 pontos.

Em Alta Floresta, a maior concorrência continua sendo do curso de Direito da Unemat, com 658,97 pontos. Em Tangará da Serra, a maior procura está no curso de Engenharia Civil da Unemat, que tem fator de corte de 671,64, enquanto Engenharia Química na UFMT foi a graduação mais procurada em Várzea Grande, com nota de corte de 673,12.

No campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Sorriso, o curso com a maior nota de corte, por enquanto, é Engenharia Agronômica, com 622,78 pontos.

A nota de corte é calculada com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O fator de corte é utilizado como referência para os estudantes e não significa aprovação garantida. Com isso, o candidato tem a opção de mudar de curso até o fim do período de inscrição, amanhã.

O Sisu utiliza as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. UFMT e Unemat vão ofertar, no Estado, mais de 7,9 mil vagas por meio do Sisu, este ano. 5.933 são na UFMT e 2.020 oferecidas pela Unemat. Há ainda vagas pelo IFMT. As inscrições podem ser feitas no site sisu.mec.gov.br. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE