sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Curso de Formação de Professores já capacitou mais de 200 em Sinop

PUBLICIDADE

A primeira fase do Curso foi do dia 14 a 18 de março, nas áreas de inglês, português, ciências e matemática. Cerca de 200 profissionais da rede municipal e estadual do Ensino Fundamental já foram capacitados pelas oficinas pedagógicas, que estão sendo ministradas por professores das universidades de Sinop, todos mestres, doutores e especialistas.

“Os instrutores são excelentes, eles têm um curriculum educacional muito bom e são ótimos educadores, sabem lhe dar com as turmas. Estão sempre informados e atualizados”, disse ao Só Notícias, a coordenadora do curso, Teresinha Daltoé Loedens.

A segunda etapa começou na segunda-feira e vai até sexta-feira, 08. As áreas abordadas são educação física e geografia. 138 profissionais estão recebendo as orientações. A terceira e última etapa, acontecerá nos dias 25 à 29 deste mês e serão das disciplinas de artes, física, química e história. O número de professores à participar ainda não foi divulgado, porque as escolas vão repassar a lista de candidatos para a secretaria municipal de Educação, até meados do mês.

Os treinamentos são teóricos e práticos, com o objetivo de melhorar a prática dos professores dentro das salas de aulas, implementando as ações e adquirindo novos conhecimentos. “Todos que já fizeram o curso, gostaram muito. E esta turma está recebendo bem as novas técnicas de lecionar que estamos mostrando, o atendimento aos alunos deve ser melhorado em 100%”, salientou Teresinha.

O projeto é através de parceira com a Prefeitura Municipal, secretaria municipal de Educação e MEC (Ministério da Educação e Cultura), com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar). Ao todo professores das 18 escolas municipais e das 11 estaduais estão participando.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE