PUBLICIDADE

Cuiabá: ​alunos da rede municipal retornam hoje às aulas

PUBLICIDADE

Os alunos da rede municipal de educação retornam às salas de aulas, hoje, após o recesso escolar. Os profissionais da educação retornaram, ontem. Em 2014 o calendário escolar das unidades de ensino da rede municipal foi alterado em virtude dos jogos da Copa do Mundo. O início do ano letivo foi antecipado para o dia 21 de janeiro e o recesso escolar ocorreu de 12 de junho a 13 de julho.

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, explica que o recesso escolar foi ampliado em 15 dias como forma de incentivo ao evento da copa do mundo em Cuiabá. “Mesmo com a alteração não houve prejuízo na carga horária escolar, pois nosso calendário foi desenvolvido de forma que fosse cumprido os 200 dias letivos e as 800 horas-aula, conforme determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional”.

O calendário foi finalizado e aprovado em dezembro de 2013 pela Coordenadoria de Gestão e Legislação da Secretaria de Educação de Cuiabá. Nas creches municipais os alunos e professores foram dispensados apenas nos dias de jogos da Seleção Brasileira e nos dias de jogos em Cuiabá. Os profissionais das creches tiveram recesso no período de 7 a 11 e os serviços prestados por essas unidades retornaram na segunda-feira.

O ano letivo de 2014 nas unidades de ensino será finalizado no dia 12 de dezembro.

Atualmente, o atendimento na rede municipal de ensino é de aproximadamente 48 mil alunos. São 6 mil alunos matriculados nas creches, aproximadamente 10 mil na pré-escola e os demais no ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

A rede municipal de ensino é formada por 92 escolas, 51 creches e seis Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definida equipe que vai representar Mato Grosso no Festival de Robótica em São Paulo

Estudantes que formam a equipe “Heliobot Technology”, da Escola...

Sorriso terá ‘girotecas’ em escolas da rede municipal; R$ 18,5 milhões

O prefeito Alei Fernandes autorizou a abertura de pregão...

Inep libera gabarito do primeiro dia do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio...
PUBLICIDADE