sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá adota Ensino à Distância e aulas serão transmitidas ao vivo pela TV aberta

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá

Parte dos alunos que estão sem aula em Cuiabá por causa da suspensão do calendário escolar em virtude da pandemia do novo Coronavírus pelo menos até 10 de maio passará a ter aulas pela TV. A implantação do Ensino à Distância (EAD) foi comunicado, esta manhã, pelo prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e deve começar a ser aplicado a partir de amanhã com transmissão ao vivo da TV Cultura pelo canal 17.1. “O EAD, que é a grande novidade em Mato Grosso, será reproduzido em TV aberta. Serão 40 mil alunos e só vão ficar de fora, evidentemente, os da educação infantil. O EAD será casado com a plataforma da internet pelos nossos aplicativos”, explicou o prefeito.

A programação da Secretaria Municipal de Educação é para as aulas começarem amanhã em horários pré-determinados. Como serão ao vivo em TV aberta, as aulas ficarão disponíveis em plataformas digitais para que possam ser compartilhadas pelos professores das 143 unidades educacionais por meio de um aplicativo que está sendo criado.
“Todas as unidades da rede pública municipal de Educação vão disponibilizar seu sinal de internet aos pais que não possuem esse serviço, facilitando o acesso dos seus filhos às atividades EAD que estão sendo realizadas. Com isso, serão abertos quase 200 pontos de internet na cidade para que os pais possam baixar os arquivos e vídeos pelo aplicativo da Secretaria, onde também será possível assistir as aulas”, explicou o secretário Alex Passos.

Esta semana as unidades educacionais começaram a receber os kits pedagógicos do Programa Escola da Inteligência. Em seguida, serão entregues os materiais dos Programas de Alfabetização Cuiabana e de Melhoria da Proficiência, além do kit de material escolar, que, segundo a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado, serão utilizados pelos professores nas atividades à distância.

Os alunos da rede cuiabana de ensino estão sem aulas desde o dia 23 de março, mas algumas atividades pedagógicas já foram enviadas por mensagens de telefone e também e forma impressa. “Agora estamos ampliando os canais de acesso às atividades pedagógicas a fim de que não haja uma interrupção no processo ensino aprendizagem e estaremos exibindo aulas, em três períodos para os alunos do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos “, destacou Edilene Machado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE