PUBLICIDADE

Criação de universidade federal em Rondonópolis é aprovada em comissão da câmara

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, o projeto de lei que cria a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) por desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O projeto segue para a Comissão de Finanças e Tributação, antes de ser votado no plenário da Câmara.

O líder do Partido da República, senador Wellington Fagundes, afirmou já ter previsão, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, de concurso público para contratação de docentes para a nova instituição de ensino.

Relator da matéria na comissão da Câmara, o deputado Carlos Bezerra explicou que o texto já foi aprovado em duas comissões – Trabalho e Serviço Público; e Educação.

Para o deputado Ezequiel Fonseca (PP), os moradores do município há muito tempo buscam a independência do campus. “Economicamente, eles terão mais condições de tomar conta daquele campus”.

Na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, a matéria será relatada pelo deputado Aelton Freitas (PR). Se aprovada no plenário da Câmara o projeto segue para o Senado Federal.

Wellington informou já ter articulado com o presidente Renan Calheiros e com os líderes partidários para que o projeto tenha rápida tramitação no Senado, de forma a ser sancionado ainda este ano pelo presidente Michel Temer.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE