sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho Tutelar de Sinop encaminha menores a programas sócio-educativos

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar de Sinop possui hoje cinco conselheiros que acompanham crianças e famílias que enfrentam problemas, tanto os filhos sofrendo algum tipo de exploração ou espancamento, como os pais que não conseguem conter as ações dos filhos. “Muitas mães nos procuram desconfiadas que o filho está envolvido em drogas, mas não conseguem resolver o problema”, disse ao Só Notícias a presidente do conselho, Shirlei Weber.

Segundo ela, as maiores denúncias que o conselho atende são referentes a espancamento, rebeldia dos menores, violência sexual, evasão escolar.

A presidente também ressalta que o Conselho não impede que os pais eduquem seus filhos, mas que o grande problema é que muitos acabam agredindo as crianças. “Já atendemos casos em que as crianças apanharam de pau, corrente até fio, chegando a cortar a criança e deixar hematomas”, completou. “Espancamento é crime, está na lei, disciplina não é crime” frisou.

Até os 12 anos, tanto em casos de infração como de trabalho infantil, a criança recebe o auxílio do Conselho, que tenta encaminhá-la a um programa sócio-educativo. “Durante a Exponop conseguimos o endereço de várias crianças que estavam catando latinhas. Visitamos a família e encaminhamos a criança a um programa como o Peti, Bolsa Escola”, ressalta Shirlei.

A falta de viaturas faz com o Conselho não esteja atuando diretamento durante o Festival de Praia. Conforme a presidente, possuem apenas uma viatura e não podem deixar a cidade, mas que a polícia está fazendo a fiscalização no local, e quando se faz necessário encaminham o menor até a cidade, para que o Conselho tome as medidas cabíveis junto a família.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE