sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho Estadual de Educação autoriza verificação de curso Técnico em Enfermagem no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

A presidente do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, Adriana Tomasoni autorizou, hoje, em publicação no Diário Oficial do Estado constituir uma comissão para autorização do curso Técnico em Enfermagem, tecnológico ambiente e saúde, da educação profissional na forma articulada, concomitante e subsequente, que já está em andamento no município de Apiacás (493 quilômetros de Sinop).

O pedido foi feito pela Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alta Floresta, há alguns meses. De acordo com o assistente técnico da unidade, Marcio Tibola, essa fase será de vistoria para comprovação de documentações e estrutura do curso.

“Todas as instituições para oferecer o curso, tem que ter essa verificação. Vem uma pessoa formada na área para verificar a estrutura do hospital onde é oferecido as aulas práticas para os alunos. Além de um técnico que faz a verificação geral do curso. Também são analisados as documentações da escola. Esse material é encaminhado para Cuiabá que autoriza ou não o curso. Esse processo é necessário para poder emitir os certificados. Ou os documentemos ficam sem legalidade”.

Tibola explicou ainda que o curso em Apiacás começou em 2017 após processo seletivo. O curso começou com cerca de 40 alunos e deve ser concluído com pelo menos 33. “Para o próximo ano, não deverá ter mais seleção para vagas no município por conta do decreto de contingenciamento de gastos. O curso deverá ser oferecido somente em Alta Floresta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE