PUBLICIDADE

Conselho define lista tríplice para novo reitor da UFMT

PUBLICIDADE

O edital de inscrições para a preparação das listas tríplices para escolha dos próximos reitor e vice da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi publicado hoje, pelo Colégio Eleitoral Especial. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 27, na Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores.

A professora Maria Lúcia Cavalli Neder, que venceu consulta pública para escolha de novo reitor, recebendo a maioria dos votos dos acadêmicos, professores e técnicos, já garante participação no processo.

O reitor Paulo Speller manifestou sua satisfação “no momento em que a UFMT vive, mais uma vez, o processo sucessório, que traduz a vontade da comunidade na escolha de seus dirigentes”. A escolha acontece a cada quatro anos, o que corresponde ao período de mandato de reitor e vice nas universidades federais.

O Colégio Eleitoral Colégio é formado por 81 membros, que integram os órgãos colegiados superiores – Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), Conselho Universitário (Consuni) e Conselho Diretor (CD). Foi instalado no último dia 14, com o objetivo de preparar as listas tríplices, tendo, na mesma data, elaborado e aprovado o regulamento e o cronograma de atividades do processo sucessório.

De acordo com o cronograma, a reunião para constituição das listas tríplices – uma à reitoria e outra à vice-reitoria – será no dia 25 de junho. As listas serão remetidas ao Ministério da Educação no dia 14 de julho. O presidente da República é quem nomeia o reitor, que, em seguida, nomeia o vice-reitor.

Os mandatos de reitor e vice-reitor terminam, respectivamente, nos dias 28 e 29 de outubro.

São exigidos, no ato da inscrição, os seguintes documentos: certidão funcional expedida pela Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) comprovando que o candidato é docente do quadro regular da Universidade Federal de Mato Grosso e está em pleno exercício de suas atividades; certidão de que pertence à classe de Professor Titular, ou Professor Associado, ou que comprove ser possuidor de título de doutor, também expedida pela CGP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE