PUBLICIDADE

Conselho da Unemat homologa fim da reeleição para reitor

PUBLICIDADE

Gestores, professores, técnicos e estudantes da Unemat se reúnem hoje, em Cáceres, para homologar o novo estatuto da instituição, definido pelo II Congresso Universitário da instituição, que ocorreu entre 7 e 11 deste mês em Cuiabá. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e mudou radicalmente a estrutura da entidade, que extinguiu a fundação privada da Unemat, acabou com a reeleição para reitor, descentralizou institutos e faculdades em relação à sede em Cáceres e garantiu voto paritário entre os segmentos na eleição para reitor e nos conselhos, democratizando as instâncias de poder da instituição.

“Agora, no Consuni, deve ocorrer a homologação dos resultados históricos do congresso”, disse Maria Ivonete de Souza, presidente da Adunemat (Associação dos Docentes da Unemat). Esse rito está garantido na lei estadual complementar 319/2008.

Um grupo de entidades acompanhará a reunião do Consuni a fim de fortalecer o caráter do processo democrático em relação ao congresso e seus desdobramentos, entre elas o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública), Andes (Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE