PUBLICIDADE

Conselho da Unemat aprova curso de Direito em Colíder

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Conselho Superior (Consuni) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) aprovou hoje a implementação de mais uma turma do curso de Direito em Colíder (160 quilômetros de Sinop). A previsão inicial é de que sejam ofertadas 50 vagas, no período noturno.

Além de Colíder, o curso de Direito em Alto Araguaia, e o de Administração, no Núcleo Pedagógico de Campo Verde, tiveram seus respectivos projetos pedagógicos curriculares (PPCs) aprovados pelo Conepe e sua criação pelo Consuni, como oferta de turma fora de sede. Todos estes cursos também têm a previsão de oferta de 50 vagas, cada, e serão ministrados no período noturno, de forma presencial.

Os cursos de Engenharia Florestal do câmpus de Alta Floresta e de Tecnologia em Gestão e Inovação em Agronegócio do câmpus de Tangará da Serra deixam de ser ofertados no período matutino a partir de 2025/1 quando passarão a ser ofertados no período noturno. O curso de Letras de Tangará da Serra teve o PPC atualizado com a oferta de habilitação em Língua Portuguesa e suas Literaturas e Língua Inglesa, com suspensão da oferta da habilitação em Língua Espanhola.

O Consuni ainda aprovou a supressão da oferta do curso de Tecnologia em Gestão em Turismo, no câmpus de Nova Xavantina para ingresso em 2025/1, uma vez que o curso será ofertado em Vila Bela da Santíssima Trindade. A suspensão temporária da oferta do curso em Nova Xavantina é parte de decisões conjuntas do corpo docente e da gestão, apoiadas em estudos de rotatividade dos cursos ofertados pela Unemat.

Foram realizadas de forma on-line a 1ª Sessão Extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe de 2024) e a 2ª Sessão Extraordinária do Consuni, com alteração e implementação de cursos a serem ofertados pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em 2025. As decisões tomadas na data de hoje estarão presentes no próximo edital de vestibular com entrada para o semestre letivo 2025/1, que será publicado em breve.

Segundo a Unemat, todos os pontos de pauta propostos nas duas sessões, aprovados pelos conselheiros, são favoráveis às demandas definidas a partir de vocações e necessidades de municípios e regiões de Mato Grosso a serem atendidas pela instituição.

“Decisões, como as tomadas hoje pelos Conepe e Consuni, ratificam o profundo compromisso que a Unemat tem com a nossa gente, ao levar ensino superior público e de qualidade para o interior do estado de Mato Grosso, possibilitando às pessoas a realização de um sonho e contribuindo para o desenvolvimento dessa região do país”, reforça a reitora da Unemat e presidente dos conselhos, Vera Maquêa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE