sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Conselho aprova criação de novos cursos de pós e mestrado na Unemat em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Conselheiros, representando alunos, gestores, professores e técnicos de todos os câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) concluíram nesta quarta-feira a 2ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário (Consuni) em 2019. A reunião foi realizada no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária de Cáceres.

Os conselheiros aprovaram o regimento do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro), de Alta Floresta, além da criação dos cursos de especialização em Controladoria e Gestão Agroindustrial em Sinop, em Direito Humanos e Garantias Fundamentais em Porto Alegre do Norte e Vila Rica e em Finanças e Gestão de Agronegócio em Nova Mutum. Também foi aprovado o Mestrado Profissional em Rede em Educação Inclusiva (Profei) em Sinop.

Na área de ensino, os conselheiros aprovaram a implantação do Núcleo Pedagógico de Água Boa, vinculado ao Câmpus de Nova Xavantina, além de turma fora de sede de Agronomia em Querência, vinculado ao Câmpus de Nova Xavantina. Também foi votada e aprovada a ampliação de vagas no curso em Tecnologia em Teatro em Cuiabá.

Demais pautas – Foi definido, após ampla discussão, medida do relatório da comissão do 3º Congresso Universitário sobre a readequação de mandatos de diretor administrativo e diretor político-pedagógico e financeiro, para que a próxima eleição seja unificada, com ambos os mandatos durando quatro anos e iniciando juntamente com o de reitor, porém mantendo as eleições separadas.

Uma das medidas do 3º Congresso, sobre a reorganização da estrutura dos Conselhos Superiores e Colegiados, foi encaminhada para Comissão Estatuinte e será apresentada para apreciação e votação na próxima sessão ordinária.

Ainda foi aprovada a criação de duas empresas júniores: EPAV Jr, no Câmpus de Nova Xavantina, e Floresta Ativa, no Câmpus de Alta Floresta, e escolhidos os membros das cinco Câmaras Setoriais Permanentes do Consuni: de Atividades Acadêmicas, de Desenvolvimento Institucional, de Gestão de Pessoas, de Legislação e de Orçamento e Patrimônio.

A 3ª Sessão Ordinária do Conselho Universitário será realizada em novembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE