Integrantes da comissão para elaboração do projeto de criação da Universidade Federal de Rondonópolis reuniu-se hoje, em Cuiabá, com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller. Também participaram da reunião o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais do Campus de Rondonópolis (ICHS/CUR), Paulo Augusto Mário Isaac e a pró-reitora pro tempore, Adriana Rigon Weska.
O objetivo foi traçar o cronograma de trâmite do projeto nas diferentes instâncias da UFMT antes de encaminhá-lo ao Ministério da Educação. A primeira ação é a apreciação, pelo Conselho Acadêmico-Administrativo (CAA), antigo Cadir, no próximo dia 17, em reunião extraordinária presidida pelo reitor Paulo Speller. A atividade faz parte das atividades dos 32 anos do campus, que se completam dia 31 deste mês.
O projeto já foi apresentado pela comissão às entidades representativas dos três segmentos do campus – docentes, técnicos administrativos e estudantes. Após a aprovação no CAA o projeto será encaminhado ao Conselho Universitário (Consuni) e ao Conselho Diretor (CD) da UFMT.
O reitor ressaltou o caráter institucional da proposta, que trará benefícios não só para a cidade, mas para todo o Estado, devendo mobilizar a sociedade e autoridades de Mato Grosso pela aprovação.