segunda-feira, 24/junho/2024
PUBLICIDADE

Concurso na Unemat pode ter 150 vagas para professores

PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Mato Grosso deve desenvolver um estudo, internamente, para apontar quantos novos professores deverão ser contratados por meio de concurso público, autorizado esta semana, pelo governador Silval Barbosa. Inicialmente, a projeção é ofertar cerca de 150 vagas. De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Unemat, a partir de finalizado, o estudo será enviado à Secretaria Estadual de Administração (SAD), para aprovação.

Neste primeiro momento, o objetivo é montar o quadro efetivo de seis cursos criados em 2006. Entre eles, está engenharia civil, do campus de Sinop que, recentemente, foi motivo de manifesto por parte dos acadêmicos que pediram justamente por professores concursados para a área e, também, por melhorias estruturais para a instituição.

Além de engenharia civil, conforme Só Notícias informou, serão beneficiados ainda os cursos de comunicação social, em Alto Araguaia; engenharia de alimentos, em Barra do Bugres; educação física, em Cáceres; enfermagem, em Tangará da Serra e, Agronomia, em Nova Xavantina.

Ainda não está confirmado quando o edital será disponibilizado ao público.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE