Uma das primeiras escolas estaduais de Sinop, a Ênio Pipino, acaba de ser modernizada. A unidade foi ampliada e a estrutura passou por reforma completa com construção de ginásio de esportes coberto. As obras estão na reta final. O governo do Estado investiu R$ 10,4 milhões.
A escola, que tem mais de 40 anos, estava com 3.410 metros quadrados de área construída. Com a ampliação, são 4.339 mil metros quadrados. Agora são 17 salas de aula, sala de recursos, secretaria, coordenação, diretoria, sala de professores, quadra poliesportiva, sanitários e refeitórios. A unidade, que está no centro da cidade, atende alunos de 11 a 17 anos.
A inauguração deve ser feita, em data que está sendo definida, pelo governador Mauro Mendes, que autorizou o investimento em 2023.
“O processo de reforma da escola foi rápido. Foi cumprido o prazo inicial de dois anos”. “Era um antigo desejo nosso. A reforma foi anunciada em outubro de 2023. E, em janeiro de 2024, já foi iniciada”, explicou a diretora da escola, Elke Ticiane Vieira Sakata Dias, ao Só Notícias.
O ano letivo, iniciado este mês, está sendo na própria escola. Durante o período de reforma, as aulas foram em um prédio alugado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.





