PUBLICIDADE

Futuro reitor da UFMT será eleito na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai às urnas, na próxima quarta-feira (6), escolher a Reitoria que administrará a instituição pelos próximos quatro anos. Segundo a instituição, caso nenhuma das chapas conquiste a maioria simples dos votos (50%+1), o segundo turno será realizado no dia 2 de abril.

A UFMT informou que a comissão formada por representantes discentes, docentes e técnicos-administrativos, que organiza o processo de consulta, fará a apresentação formal dos candidatos à sociedade na segunda-feira (2) no auditório da Adufmat-Ssind (localizada dentro do campus da UFMT em Cuiabá). A comissão também falará sobre todos os trâmites do processo, que passa por votação em urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e termina com a indicação do presidente da República.

Este ano, quatro candidaturas estão na disputa. Por ordem de inscrição, as chapas formadas por reitor(a) e vice-reitor(a) são compostas, respectivamente, pelos professores Marluce Souza e Silva (Serviço Social) e Silvano Galvão (Direito); Evandro Soares (Engenharia Elétrica) e Márcia Hueb (Medicina); Marcos Cruz (História) e Lisiane de Jesus (Medicina Veterinária); e Iramaia de Paulo (Física) e Alex Neves Jr. (Engenharia). Todos os candidatos são doutores, conforme determina a legislação.

A UFMT tem, hoje, um quadro de aproximadamente 2,7 mil docentes, 29 mil discentes de graduação, 2 mil discentes de pós-graduação e 2,4 mil servidores técnicos-administrativos, envolvidos em atividades de ensino, pesquisa e extensão presenciais nos campi localizados em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Araguaia, além de 2,5 mil estudantes no Ensino à Distância (EaD) em 24 polos distribuídos em diferentes municípios.

Atualmente, a instituição oferece 101 cursos de graduação e 56 de pós-graduação (mestrado, doutorado e especialização). Na coletiva, além da Comissão, representantes de todas as chapas estarão à disposição para responder às perguntas dos jornalistas. Também haverá transmissão pelos canais oficiais da Associação dos Docentes da Adufmat-Ssind. (clique aqui para acesso direito).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resgatado no Nortão filhote de macaco que quase foi atacado por cães 

O filhote de macaco-aranha-da-cara-preta (Ateles chamek) foi encontrado, esta...

Top sites de paris incontournables pour une expérience de voyage unique

Top sites de paris incontournables pour une expérience de...
PUBLICIDADE