Mostra Municipal de Foguetes reuniu estudantes de 12 escolas municipais e duas particulares que estavam inscritas na competição, esta semana, em Lucas do Rio Verde. Ao todo, a mostra reuniu mais de 800 equipes e mais de 2,1 mil alunos.
Segundo a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o projeto tem o envolvimento direto de mais de 120 professores. “Então isso demonstra todo o trabalho que é realizado dentro das unidades escolares de modo geral, também voltado para a pesquisa, para a tecnologia. Para que o aluno também olhe para as outras áreas do conhecimento. E hoje é o grande momento, onde os primeiros lugares de cada unidade escolar, da rede pública e privada, estão aqui, competindo entre eles para depois ir para a nacional”, acrescentou Elaine.
O Augusto Alves de Mesquita, representante da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Astronáutica, esteve presente na 3ª Mostra Municipal de Foguetes e elogiou a participação dos estudantes no projeto. “A participação de Lucas do Rio Verde é um marco na história da OBA, porque a quantidade de professores e equipes envolvidas é de longe uma das maiores do país. Então é uma referência para nós, com todas as atividades que são desenvolvidas”, finalizou Augusto.
A competição iniciou nas escolas e a grande final contou com mais de 60 equipes, que aproveitaram a quarta-feira ensolarada para fazer o lançamento de projéteis no Estádio Passo das Emas. As melhores equipes foram premiadas com bicicletas, além de troféus e medalhas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.