quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Comitê define hoje se aulas presenciais na rede municipal em Sinop serão retomadas na 3ª feira

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

A secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti confirmou, ao Só Notícias, que o comitê de enfrentamento ao Coronavírus, responsável pelas medidas adotadas no município, decidirá hoje se as aulas presenciais serão retomadas gradativamente para mais de 17 mil alunos da rede municipal de ensino a partir da próxima terça-feira (8). “Estamos aguardando uma posição final. O relatório definitivo será dado durante o dia”, resumiu.

A pasta vem se preparando, desde a primeira quinzena de agosto, para retomada na próxima terça-feira, quando Sinop passou a integrar classificação de risco ‘baixo’ de contágio da doença. Atualmente, está no grau ‘moderado’ com taxa de crescimento de contaminação de 10,95%, de acordo com atualização divulgada, ontem, pela secretaria estadual de Saúde.

Caso se concretize, o retorno será gradativo e está organizado para ser por escolas, com planejamento de duas a três abrindo diariamente. Em duas semanas, a previsão é que as 39 unidades escolares da rede municipal voltem a ter ações presenciais. Além disso, a secretaria continuará oferecendo aulas on-line, válidas desde 4 de maio, para as crianças que os pais optarem não levar para a escola.

Ainda no plano de contingência do executivo, os alunos da rede municipal que não tiverem acesso a internet, do 1º ao 6º anos, receberão chips adquiridos pela prefeitura para acompanhar as aulas. Ao todo, a prefeitura comprou 10 mil aparelhos com acesso a rede de dados.

Se a data em questão for autorizada pelo comitê, a expectativa é o terceiro bimestre deve ser feito em setembro e outubro, e o quarto entre novembro e dezembro, mas não foi detalhado, no entanto, se janeiro de 2021 também deve ser englobado no calendário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE