PUBLICIDADE

Começam nesta 3ª feira matrículas de novos alunos na rede municipal de ensino em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Os pais que ainda não realizaram a rematrícula dos filhos podem procurar as unidades escolares até o dia 14 deste mês, segundo dados da secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.  Para realização da rematrícula é necessário que as famílias entreguem nas unidades o comprovante de vacinação atualizado dos estudantes, disponível nas unidades básicas de saúde, e que atualizem o endereço e o número de telefone.

Já as matrículas novas podem ser feitas nesta terça-feira e quarta-feira. Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis devem levar cópia da certidão de nascimento, cartão do SUS, comprovante de residência, documentos pessoais, comprovante de vacinação e declaração de transferência ou histórico escolar. “Solicitamos aos pais que se atentem aos prazos e procurem as unidades escolares para garantir a vaga dos filhos”, lembra a secretária.

Os pais que precisam de vagas para o berçário I até maternal II devem procurar a secretaria para a inserção na lista de espera ou fazer de forma on-line no site da prefeitura,

Segundo Drechsler, o ano letivo encerra no dia 14 deste mês, serão cumpridas 800 horas que equivalem a 200 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação. No próximo ano as aulas terão início em 1º de fevereiro e o calendário prevê 203 dias letivos com recesso de 11 a 22 de julho e encerramento em 14 de dezembro.

Hoje, rede pública de Sorriso oferta o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais em 22 escolas da rede, sendo que em duas delas há a oferta do Ensino Integral e em 15 Centros Municipais de Educação Infantil. Nas unidades escolares municipais estudam cerca 16 mil alunos desde a educação infantil ao ensino fundamental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Começam inscrições para concurso do IFMT com salários de até R$ 5,9 mil

Começaram hoje as inscrições para o concurso público do...

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...
PUBLICIDADE