quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Começam inscrições para curso técnico do IFMT em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Começaram, nesta segunda-feira, as inscrições para o curso técnico pós-médio em Administração, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso em Sinop. São 35 vagas e, como pré-requisito, é necessário ter concluído o ensino médio ou equivalente.

As inscrições estarão abertas até 13 de outubro e deverão ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. Após preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50.

No ato da inscrição, o candidato poderá optar pela opção de reserva de vagas (cotas). Para concorrer, deverá ter cursado do 1º ao 3° ano do ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

A seleção será através da análise curricular (do histórico escolar) do 1º ao 3º ano do ensino médio. A classificação será pela média final referente aos três anos, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

No dia 20 de outubro, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição. No dia 22, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes. Nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla suspeita de roubos morre baleada pela polícia em Mato Grosso

Dois homens, identidades não divulgadas, morreram em confronto com...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE