quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Começam hoje rematrículas das escolas municipais em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

As rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) começaram hoje. A rede pública oferta o ensino fundamental anos iniciais e anos finais em 22 escolas, sendo que em uma delas há a oferta do Ensino Integral e em 13 Cemeis. Nas unidades escolares municipais estudam mais de 15,4 mil alunos desde a educação infantil a fundamental.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, cada escola está se organizando conforme a realidade de sua comunidade escolar. Em unidades menores, como Cemeis as rematrículas poderão ser feitas das 7 às 13 horas. Em unidades maiores, como as escolas, a documentação será enviada junto com as atividades escolares desta quinzena para o preenchimento dos pais, nesse caso, os documentos devem ser devolvidos até o dia 4 de dezembro.

Lúcia destaca que, para a realização da rematrícula, é necessário que as famílias entreguem comprovante de vacinação atualizado, disponível nas unidades básicas de saúde. “Pedimos também que os responsáveis se atentem para atualizar o endereço e o número de telefone”. Já as datas de novas matrículas e remanejamentos serão informadas posteriormente.

Segundo Lúcia, esse ano letivo encerra em 18 de dezembro e serão cumpridos os 200 dias letivos previstos pelo ministério da Educação. No próximo, as aulas terão início em 1º de fevereiro com 204 dias letivos com recesso de 19 a 30 de julho e encerramento em 14 de dezembro.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE