PUBLICIDADE

Começam hoje inscrições no vestibular da Unemat em 60 cursos com 2,3 mil vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso abriu hoje (20) as inscrições para o concurso vestibular 2023/2 para ingresso no segundo semestre, com 2.390 em 60 cursos, distribuídos em Sinop, Cáceres, Alta Floresta, Nova Mutum, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Rondonópolis e Tangará da Serra. Nova Xavantina, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Pontes e Lacerda,

As inscrições custam R$ 100 e terminam em 23 de abril. O pedido de isenção termina no próximo dia 31. A primeira fase tem quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; já a segunda etapa constitui-se de prova de redação. As duas fases serão em etapa única dia 4 de junho.

Em cursos com 40 vagas, 24 delas são reservadas para alunos que cumpriram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Destas 24 vagas, 10 são para estudantes negros, 2 para estudantes indígenas, 1 para estudantes com deficiência e 11 para os demais candidatos de escola pública. A ampla concorrência terá 16 vagas.

Ao todo, são 119 vagas destinadas para indígenas, 598 vagas para estudantes negros, 60 para pessoas com deficiência, 657 para demais alunos da rede pública e 956 para ampla concorrência.

A novidade desta edição é que o candidato que deseja concorrer por cotas para negros (tanto pretos quanto pardos) deve anexar um vídeo de identificação e autodeclaração, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...
PUBLICIDADE