PUBLICIDADE

Começam as aulas de 1,6 mil alunos do sistema penitenciário

PUBLICIDADE

A partir desta semana, 1.631 alunos de 34 penitenciárias situadas em 29 municípios mato-grossense começarão a estudar. O ano letivo do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen) começa na terça-feira (3) na unidade Ana Maria Couto May, localizada no Distrito Industrial em Cuiabá.

No Estado, a escola estadual Nelson Mandela é responsável pela reinserção dos recuperandos na vida escolar, social e familiar. Os alunos estão inseridos no módulo educacional para jovens e adultos (EJA).

O objetivo é proporcionar educação básica aos assistidos. “É um dever do Estado qualificar, reinserir e promover o crescimento cultural dos recuperandos; este trabalho traz grandes benefícios ao aluno, familiares e à sociedade”, a pedagoga Margaret Anderson de Oliveira, responsável pela Educação em unidades penais.

A escola estadual Nelson Mandela criada pelo Decreto 1.543, de 28 de agosto de 2008, atenderá no ano de 2015, vinte e oito turmas do 1° ao 6° ano, cinquenta e seis do 6° ao 9° e vinte e duas turmas de ensino médio. A unidade de ensino contará com apoio do município por meio da Secretaria de Educação, que irá ficar a frente de dez turmas no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, quatro na Penitenciária Central do Estado (PCE) e quatro na Penitenciária Feminina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE