sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa pesquisa do governo para definir modelo de retorno às aulas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Educação vai ouvir pais e responsáveis pelos alunos da rede de ensino, assim como todos os profissionais, para saber a opinião sobre o retorno das aulas em fevereiro. A enquete começou hoje e a votação termina nesta quinta-feira. Por meio de uma enquete no site da Seduc será possível escolher entre três modelos: presencial (100% dos alunos em sala de aula), híbrido (50% dos alunos em sala de aula, com revezamento) ou não presencial (100% dos alunos em casa com estudo on-line e off-line).

Para votar, pais ou responsáveis e os profissionais da educação deverão informar o número do CPF, o município onde os filhos estudam ou onde o profissional está lotado, e no caso dos pais quantos filhos estão matriculados na rede estadual de ensino. Votos com CPF inválidos ou repetidos não serão computados.

O secretário de Educação, Alan Porto enfatizo que o diálogo será ampliado também com o Sindicado dos Trabalhadores no Ensino Público, Fórum Estadual de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso, Associação Mato-grossenses dos Municípios, senadores, deputados federais e estaduais.

“As aulas serão retomadas no dia 8 de fevereiro, mas o modelo vai depender da curva epidemiológica da Covid-19. Não vamos tomar nenhuma decisão irresponsável. Nossa maior preocupação é com a saúde dos nossos profissionais e alunos”, enfatiza Alan Porto.

O secretário destaca que a enquete e as discussões com representantes de sindicato, comissões e políticos têm o objetivo de saber qual é a análise feita pela sociedade. “A decisão final será tomada levando em consideração a opinião de pais e responsáveis pelos alunos, a dos profissionais que estarão nas escolas, dos representantes da sociedade e os dados da Covid-19. Já tivemos um grande prejuízo no aprendizado em 2020 devido à pandemia. O ensino presencial é indispensável, principalmente na fase da alfabetização. Mas este retorno só ocorrerá de forma totalmente segura”, garante Porto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...
PUBLICIDADE