quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa na 2º período de matrícula para novos alunos na rede municipal em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O período de matrícula para alunos novos nas unidades de educação básica, educação infantil e ensino fundamental para as crianças de 4 a 14 anos, começam na próxima segunda e seguem até quinta-feira, via internet, por meio do site da prefeitura de Cuiabá.

As matriculas serão feitas por região. Nos dias 7 e 8, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste, e nos dias 9 e 10 de janeiro, para as localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

No portal, os pais ou responsáveis encontrarão dois formulários, um deles o cadastro de informações, que deve ser preenchido caso hajam mudanças de endereço, telefone ou de outras informações que precisarem ser atualizadas, e o de matricula.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização Escolar (CPODE), Conye Maria da Silva Bruno disse que serão disponibilizadas mais de 6 mil vagas para rede. Segundo dados levantados em novembro do ano passado, antes do início do período de matrículas, que inclui o redimensionamento, momento em que os alunos poderiam trocar de uma unidade educacional para outra, nas redes municipal ou estadual, e a rematrícula.

Sobre as matrículas nas unidades de creche, encerradas em dezembro, a coordenadora explicou que as listagens dos novos alunos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá e nas unidades de ensino, a partir do dia 22 de janeiro.

“Os pais ou responsáveis devem ficar atentos em relação as datas e aos prazos de efetivação das matriculas nas unidades educacionais. Lembramos também que a secretaria de Educação de Cuiabá, a partir deste ano, não fará mais atendimento presencial. Todo o atendimento será realizado por meio do Portal Matrícula Web, ressaltou a coordenadora do CPODE alertou os pais e responsáveis em relação ao calendário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE