quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Começa hoje o período de solicitação para destrancamento de curso na Unemat

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Começa hoje o primeiro período de solicitação de matrículas para o período letivo 2024/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Nesta data também inicia o período em que pode ser solicitado o destrancamento de curso para alunos com matrícula trancada.

As solicitações de matrículas devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O primeiro período de solicitação de matrículas se estende até a próxima segunda-feira (15).

Já o período de solicitação de destrancamento de cursos se estende até o dia 23 de julho. As solicitações de destrancamento devem ser encaminhadas à Supervisão de Apoio Acadêmico de cada campus.

O segundo período de solicitação de matrículas será entre os dias 19 e 23 deste mês, e o período extraordinário de matrículas vai de 25 de julho a 7 de agosto. O período para trancamento de matrículas será de 6 de agosto a 6 de setembro.

Solicitação de matrícula

Ainda conforme a Universidade, durante o primeiro e o segundo períodos, as solicitações permanecerão com a situação ‘Aguardando processamento’. Após a data final de cada período, passarão para ‘Em espera’ em todas as turmas escolhidas e submetidas/.

O deferimento das solicitações de matrículas está sujeito ao processamento de matrícula, que classificará os alunos em cada turma com base nos critérios definidos na Normatização Acadêmica da Unemat.

Sendo deferida a matrícula, passará a constar como ‘Matriculado’ e, em caso de indeferimento, o aluno poderá solicitar matrícula em outras turmas que ainda tenham vagas disponíveis nos períodos posteriores.

Após o processamento das matrículas, bem como nas solicitações de matrículas extraordinárias, não será possível o cancelamento dos componentes curriculares solicitados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE