PUBLICIDADE

Começa hoje o período de solicitação para destrancamento de curso na Unemat

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Começa hoje o primeiro período de solicitação de matrículas para o período letivo 2024/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Nesta data também inicia o período em que pode ser solicitado o destrancamento de curso para alunos com matrícula trancada.

As solicitações de matrículas devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O primeiro período de solicitação de matrículas se estende até a próxima segunda-feira (15).

Já o período de solicitação de destrancamento de cursos se estende até o dia 23 de julho. As solicitações de destrancamento devem ser encaminhadas à Supervisão de Apoio Acadêmico de cada campus.

O segundo período de solicitação de matrículas será entre os dias 19 e 23 deste mês, e o período extraordinário de matrículas vai de 25 de julho a 7 de agosto. O período para trancamento de matrículas será de 6 de agosto a 6 de setembro.

Solicitação de matrícula

Ainda conforme a Universidade, durante o primeiro e o segundo períodos, as solicitações permanecerão com a situação ‘Aguardando processamento’. Após a data final de cada período, passarão para ‘Em espera’ em todas as turmas escolhidas e submetidas/.

O deferimento das solicitações de matrículas está sujeito ao processamento de matrícula, que classificará os alunos em cada turma com base nos critérios definidos na Normatização Acadêmica da Unemat.

Sendo deferida a matrícula, passará a constar como ‘Matriculado’ e, em caso de indeferimento, o aluno poderá solicitar matrícula em outras turmas que ainda tenham vagas disponíveis nos períodos posteriores.

Após o processamento das matrículas, bem como nas solicitações de matrículas extraordinárias, não será possível o cancelamento dos componentes curriculares solicitados.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça marca data para julgar acusado de matar homem em Sinop

A justiça de Sinop marcou para 1° de setembro...

DNIT divulga prazo para concluir obras em rodovia de Mato Grosso onde asfalto cedeu

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou...

UFMT abre 1,8 mil vagas remanescentes em cursos superiores em Sinop e mais cidades

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o...
PUBLICIDADE