PUBLICIDADE

Começa hoje em Sinop seminário internacional de educação

PUBLICIDADE

O encontro é promovido pelos professores e acadêmicos do curso de pedagogia da Unemat, campus de Sinop, e reunirá pesquisadores de renome nacional e internacional, entidades representativas da sociedade civil, estudantes e profissionais da educação e de outras áreas do conhecimento, em: conferências, comunicações orais, painéis, relatos de experiências e propostas de alternativas de ações coletivas no contexto da Amazônia Legal Matogrossense.

A abertura está programada para 19h, no Sesi Clube. Em seguida haverá a conferência “Educação infantil na perspectiva da criança e a questão da cultura da infância”, com a conferencista Zilma Moraes de Oliveira (USP-SP). Às 21h terá um ciclo de debates com conferencistas da USP-SP, UNISC e UFG.

Amanhã, os trabalhos serão na Unemat, com encontro científico das 07h30 às 11h e exposição de painéis e relatos de experiências das 13h30 às 17h. No período noturno será no Sesi Clube, com apresentação cultural às 19h, a conferência “Infâncias na Amazônia Matogrossense” com o conferencista Elias Januário, da Unemat. Às 21h começam os debates com professores da UFRGS, CNE, EFG e UNEMAT, além da apresentação do programa “União faz a vida”, do Sicredi.

Na quinta-feira, na Unemat, haverá formulação de grupos de trabalhos, oficinas e apresentações culturais. Às 19h30, no Sesi, a conferência “Políticas públicas da infância e Fundeb”, com a conferencista Rita Coelho (Coedi/MEC). Às 21h, mais um ciclo de debates com integrantes da UFPA, CEEMS, UNISINOS, SEDUC/MT e o promotor Marcelo Goulart, de Ribeirão Preto-SP.

Na sexta-feira, na Unemat, reunião das 07h30 às 11h, com confecção da carta manifesto “Salve a diversidade educacional na Amazônia”. Das 13h30 às 17h, painéis, relatos de pesquisas, oficinas e comunicações orais. O encerramento será à noite, no Sesi, com a conferência “Infâncias da contemporaneidade: diversidades e pluraridades”, com o confenrencista Daniel Brailovsky, da Universidad Torcuato Di Tella, de Buenos Aires, Argentina. Às 21h, ciclo de debates que fechará o seminário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE