quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa 2ª feira Seminário Educação e Estudos da Linguagem da Unemat Sinop

PUBLICIDADE

No próximo dia 2, às 19:00h, será aberto o II Seminário Educação e Estudos da Linguagem da Unemat (Universidade de Mato Grosso) Sinop, no anfiteatro da universidade. Pesquisadores dos cursos de Letras, Pedagogia e Matemática da Unemat e UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) de Sinop e outros municípios e de universidades de outros estados brasileiros, estarão apresentando os resultados de suas pesquisas educacionais para pactuação de culturas do estado com as de outros paises, continentes, comunidade e acadêmicos do município.

O evento segue até quinta-feira, 05. No dia 2 será a abertura com a composição de mesa coordenadora para discutir a realidade da educação de Mato Grosso. Na terça-feira, à tarde será o curso de Letras e à noite as discussões serão sobre estudos literários de Mato Grosso, do Brasil e da África.

Na quarta-feira a pauta é sobre a estrutura do curso de mestrado, o que é o mestrado e como montar um curso como este. Segundo uma das organizadoras do Seminário, Walnice Matos Vilalva, o objetivo é implantar mestrado na Unemat de Sinop. “Vamos pesquisar mais afundo esse assunto para que até 2006 possamos implantar o curso de mestrado no campus”, salientou.

Ainda no dia 4, serão discutidos os cursos de Letras e dado início ao de Matemática. Este, segue até quinta-feira que terá , como finalização das discussões o curso de Pedagogia. Para encerrar a 2ª edição do seminário serão apresentados os trabalhos dos acadêmicos da Unemat, que são as monografias e dos acadêmicos da UFMT, que são os trabalhos de mestrado.

As inscrições para participar estão abertas e começaram a ser divulgadas ontem nas escolas de Sinop. Até o momento, tem 27 alunos inscritos, são 14 da UFMT e 13 da Unemat, mais de 80 pessoas já se inscreveram para participar como ouvintes e obter o certificado de horas aulas. Os interessados podem se inscrever pela internet no site www.unemat-net.br, pelo endereço eletrônico [email protected], pelos telefones 511.2135 ou 511.2123 ou ainda comparecer na universidade que fica na avenida dos Ingás.

Em 2004, o 1º Seminário reuniu um público de aproximadamente 1,2 mil pessoas. Para esta edição os organizadores esperam que cerca de 1,5 mil, entre comunidade, acadêmicos, professores, mestrandos e doutorandos participem nas 3 noites. Em torno de R$ 12 mil estão sendo aplicados, dos recursos do PRPPG (Programa de Pós-Graduação) da Unemat.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE