sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Com proposta de diminuir evasão escolar professores de Sinop participam de competição nacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Educadores da escola estadual professora Zeni Vieira, de Sinop, estão representando a região Centro-Oeste do país na competição nacional Desafio Inova Escola. O projeto ‘ArtEduca’, desenvolvido pelos professores têm como proposta diminuir a evasão escolar e a infrequência, por meio de ações para tornar o ambiente mais atrativo aos alunos. “O ArtEduca, é uma ação interdisciplinar entre língua portuguesa, arte, educação especial e laboratório de aprendizagem, e tem por objetivo envolver o aluno por meio do desenvolvimento de projetos com aulas inovadoras, e dessa forma diminuir os índices de evasão e infrequência escolar”, destacou, ao Só Notícias, a responsável pelo projeto, Jacinaila Louriana.

A instituição de Sinop é a única representante de Mato Grosso e se classificou para etapa nacional concorrendo com outros 1.250 trabalhos. “Entrevistamos os alunos e vimos o que eles realmente queriam. Com base nos relatos deles, fizemos diversas ações, durante as aulas e até no ambiente físico”, ressaltou Jacinaila.

Antes de chegar a nível nacional, a equipe venceu a etapa regional. “Diante disso, a escola ganhou um selo por ser a vencedora e consequentemente representar a região centro-oeste”, emendou.

A votação do concurso é feita por meio do site. Basta entrar procurar o projeto ArtEduca e votar. A competição se encerra hoje, às 23h50. Já o vencedor da ação será conhecido na quarta-feira (13). “Caso a gente ganhe, seremos premiados com assessoria técnica por um ano e um valor financeiro para implementação do plano de inovação”, completou a responsável.

O Desafio Inova Escola é promovido pelo Programa ProFuturo, por meio da Fundação Telefônica, com coordenação técnica do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. É apoiado ainda pela Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Movimento de Inovação na Educação (MIE).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE