sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder vai expandir transporte de estudantes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A administração municipal fará processo licitatório, dia 4 do mês que vem, para contratação de empresa especializada no ramo de transporte e que levará estudantes, que residem na área rural, nos períodos vespertino e matutino, até as escolas da rede pública em Colíder (150 quilômetros de Sinop).

O orçamento avaliado no edital é de R$ 430 mil. Os trabalhos serão no período letivo (200 dias) e o itinerário contempla mais de 270 quilômetros rodados diariamente, passando por localidades como a estrada Tapajós, assentamento Veraneio e comunidades Novo Milênio, Sr Revair, Santa Paula, São Paulo, Santos Reis, São Mateus, Soledade e Novo Paraíso.

Também serão abrangidas no trajeto as fazendas Gaona e Belém. O investimento almeja, segundo o edital, o fortalecimento das políticas públicas no meio educacional, garantindo condições ideais para o acesso e manutenção do ensino de educandos nas unidades de educação básica, além de fortalecer medidas que combatam a evasão escolar, tendo em vista que a atual frota de veículos não atende à demanda local.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE