PUBLICIDADE

Colíder investirá em brinquedos pedagógicos para alunos da rede municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O poder público em Colíder (150 quilômetros de Sinop) fará processo licitatório, dia 28, para compra de brinquedos voltados ao desenvolvimento da coordenação motora, socialização e aprendizado em cunho pedagógico, que deverão contemplar as atividades organizadas por instituições de ensino infanto-juvenis sob responsabilidade da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer, assim como projetos desenvolvidos pelas demais secretarias do município.

Conforme o ministério da Educação além aspectos de aperfeiçoamento pessoal, os brinquedos abrem margem para o avanço em aprendizagens específicas, como alfabetização, contas matemáticas, conhecimentos sobre geografia, ciências e mais. Com a orientação e acompanhamento dos educadores, podem ser implementadas regras e dinâmicas para auxiliar os alunos na tomada de conclusões.

Serão fornecidos alinhavos de vogais, barracas infantis, brinquedo para bolhas de sabão, bonecas, cubo didático com formas geométricas, jogo soletrando, kit blocão, kit pequeno arquiteto, planetário em madeira e plástico, bandinha rítmica infantil, alfabeto do bichário, jogo da memória, kit de dominó com peças de operações matemáticas, kit de quebra-cabeças silábico, modelo anatômico e mais, segundo o edital.

O certame também inclui a aquisição de materiais de escritório em apoio a trabalhos administrativos desenvolvidos pelo paço municipal, pastas e departamentos coligados. A entrega ocorrerá em cronograma de 15 dias, no Almoxarifado Central.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE