A escola de idiomas CNA Inglês e Espanhol de Sinop, mantendo seu padrão de qualidade, ofereceu, já no início deste ano, dois cursos de qualificação profissional para sua equipe. Para o CNA Sinop, a formação e capacitação tanto dos professores quanto da equipe de vendas são essenciais para o sucesso da escola, e, conseqüentemente, para a total satisfação de seus clientes, os alunos. Os professores de inglês Markus Guilherme Glucksberg e Mariáh Moreira Ferreira de Sá estiveram na matriz no CNA em São Paulo durante o mês de janeiro, recebendo um treinamento.Para Mariah o treinamento foi de extrema importância, pois aumentou sua confiança e técnica para ministrar as aulas com maior eficiência: "Além disso, a exposição do material CNA que tive no curso irá contribuir para explorá-lo da melhor forma possível em sala de aula. É uma iniciativa excelente, pois me enriqueceu e motivou como profissional e as conseqüências serão revertidas para a própria escola e os próprios alunos.
Markus relata que "o treinamento para professores na sede nacional do CNA foi uma oportunidade para conhecer de perto a metodologia utilizada pela escola em cada fase do aprendizado da língua inglesa e também um momento de contato e troca de experiências com outros professores presentes na ocasião. Jaime Cará Jr. ministrou os 5 dias de estudos, discussões e aulas descontraídas com o objetivo de nos mostrar como as aulas no CNA simulam situações do dia-a-dia em aulas comunicativas, tendo o aluno como centro do processo de aprendizagem".
Já o promotor de vendas Victor Abiatar Passarinho Sandim foi capacitado pelo consultor de marketing da franquia, Newton Lago, que esteve em Sinop durante o mês de fevereiro, treinando e qualificando a equipe de vendas. "Com o treinamento, pude conhecer novas táticas de persuasão e como me portar adequadamente diante do cliente, podendo, dessa forma, me sentir mais a vontade e confiante para trabalhar em diversas situações", relata Victor. Segundo a Coordenadora Pedagógica da escola, Marina Rossani, "o treinamento aos nossos" colaboradores é fundamental para a uniformização do atendimento e a qualidade do mesmo; uma vez que um novo colaborador mostra-se interado em tudo que o CNA tem para oferecer de melhor para nossos clientes, torna-se mais fácil a otimização do andamento das funções da escola e assim a satisfação de nossos alunos. Além disso, a equipe assim que chega de um treinamento, está sempre muita motivada e disposta a fazer o melhor, pois se sente mais apta a realizar suas funções seja no campo administrativo, comercial ou pedagógico", finaliza Marina.
É por isso que o CNA Sinop investe em treinamentos para todas as áreas da escola, seja para secretaria, comercial ou pedagógica (inglês e espanhol), sempre preocupado com a valorização de seu staff para proporcionar um serviço de excelência contínua a seus clientes e, conseqüentemente, contribuir com o progresso da cidade através da capacitação de seus profissionais.