Educação

Cidade do Nortão avança em nota do IDEB e alcança 2º melhor resultado de Mato Grosso

Itanhangá aérea julho de 2018(ass)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, baseado nos dados de 2019. Itanhangá (207 quilômetros de Sinop) alcançou a segunda melhor nota da rede municipal das séries iniciais em Mato Grosso, com 6,8. O resultado também é superior a média nacional, que foi de 5,7.

O município vem conquistando avanço gradativo desde 2011 quando o IDEB era 5,1. “O resultado obtido é o conjunto de esforços da gestão, escolas e das famílias. Itanhangá é conhecida regionalmente como município que investe em educação e tem em seu quadro funcional professores de excelente qualidade”, destacou a secretária de Educação e Cultura Suzana Bêss.

A gestão tem tido atenção com o setor educacional fazendo todos os investimentos em ampliação, reformas, equipamentos, mobílias, qualidade no transporte e na merenda, além de estar garantindo todos os direitos dos servidores com pagamento em dia.

“Estamos vivenciando  um momento ímpar na Educação local”. “A união da família e escola é o ponto principal para este avanço e os alunos dos quintos anos de 2019 podem se sentir orgulhosos de terem contribuído para que a nota do município fosse deste patamar”, completou.

Só Notícias/Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: assessoria/arquivo)