A concorrência para atribuição de aulas na rede estadual de ensino de Sinop em 2006 promete ser grande. As inscrições para os professores que desejam dar aulas ano que vem começaram há apenas 7 dias e cerca de 50 profissionais já estão inscritos.
O prazo termina nesta sexta-feira e a expectativa da Assessoria Pedagógica é de que em torno de 100 professores se inscrevam. Para concorrer as vagas é necessário que o candidato tenha graduação em licenciatura plena ou habilitação na área de atuação. Também podem estar cursando licenciatura plena em convênios firmados entre a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Para fazer a inscrição os profissionais devem levar cópia dos documentos pessoais e de comprovante de escolaridade. Terão que apresentar declaração de não acúmulo de cargos públicos e estar em dia com o serviço militar, entre outros. Para vagas de educação especial os candidatos devem ter capacitação na área específica.
Os inscritos serão contratados somente no dia 2 de fevereiro, quando também será divulgado o número de vagas que estarão disponíveis. No dia 25 de janeiro será feita a atribuição de aulas para os professores efetivos concursados e que já estão trabalhando nas instituições estaduais de Sinop. Após esse processo, no dia 1º de fevereiro será feita a atribuição de aulas para os professores transferidos de outros municípios para Sinop.